Reflexologia: Uma massagem completa.

| |


A Reflexologia é uma técnica oriental milenar que ajuda as pessoas a equilibrarem o nível energético corporal, estimulado o próprio mecanismo de autocura do corpo.
O que precisamos compreender antes de tudo é que todos os órgãos do nosso corpo se encontram conectados com o cérebro e a coluna vertebral através dos nervos  que, por sua vez, têm suas terminações nas mãos e pés.
Quando algum órgão não funciona bem, nas terminações nervosas correspondentes dos pés e mãos se formam pequenos nódulos - depósitos de ácido úrico e cálcio, que impedem que a energia flua adequadamente pelos terminais nervosos. Além de comprometerem os órgãos, estes nódulos causam muitas dores nos pés e roubam a energia do organismo.
Ao estimular o pé ou a mão com  massagem e pressão, os grânulos se soltam, se desintegram e são absorvidos pela corrente sanguínea e eliminados pela urina. Desta forma, todos os órgãos e funções relacionados àqueles nervos podem trabalhar corretamente.
Nos pés, encontramos mais de 7000 terminações nervosas e zonas reflexas do organismo.  Por isto em 80% dos casos a Reflexologia é suficiente para desintoxicar o organismo, dissolver tensões e libertar bloqueios emocionais, mentais e afetivos.
Para potencializar o resultado desta terapia natural, nós, terapeutas integrais, utilizamos outras técnicas auxiliares como a aromaterapia, a cromoterapia e a musicoterapia. Um conjunto de elementos favoráveis para estimularmos a autocura.
Antes de tomar remédios que mascaram os sintomas que trazem a mensagem de que algo não vai bem em nós, venha conhecer esta massagem que pode mudar seu humor e sua disposição para encarar o mundo cada vez mais exigente e estressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário