O Studio Masazh entre os campeões do mundo

| |




O Studio Masazh esteve presente em um dos maiores e mais importantes eventos de esporte do Rio de Janeiro. Realizado entre os dias 11 e 16 de setembro, com a presença de 150 atletas de mais de 15 países, O Rio Bodyboarding International 2012 marcou a volta do mundial à cidade depois de uma espera de 12 anos.

Amaury Lavernhe
Instalado na praia de Copacabana, famosa pelo Réveillon mais bombado do planeta, o Circuito Mundial distribuiu prêmios de U$ 75.0000,00 entre os participantes. O grande vencedor no masculino foi o marroquino Brahim Iddouch e entre as mulheres, a bodyboarder Isabella Sousa derrotou a atual campeã do mundo, a espanhola Eunate Aguirre, e se aproximou do bicampeonato mundial.

O evento foi muito bem-organizado e cheio de boas vibrações. Na tenda montada para as massagens do Studio Masazh passaram cerca de 50 pessoas entre atletas e organizadores.

O trabalho realizado pelo profissional do Studio Masazh tinha como objetivo relaxar o atleta que enfrentaria seus adversários em um mar que reservava surpresas e soltar a musculatura depois da batalha travada entre as pranchas voadoras.

Infelizmente, o Brasil não é um país que reconhece a importância da massagem na preparação e recuperação dos atletas. Entre todos os participantes que se submeteram à massagem, muitos, principalmente os iniciantes, nunca receberam massagem e outros admitiram que recebem massagens esporádicas, quando os eventos oferecem este benefício aos atletas.

Francirley Ferreira
O bodyboarder Francirley Ferreira, patrocinado pelo Studio Masazh, não chegou à final do mundial, mas passou pela tenda do Studio para a sessão de massagem que já faz parte de sua rotina de treinos.

Francirley, no entanto, venceu a 3ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboarding UBCS Pro, em Atafona, São João da Barra, norte-fluminense e é uma das grandes promessas do bodyboarding brasileiro.

Um comentário: