Café da manhã na medida

| |


Um bom café da manhã significa repor os nutrientes e a energia que gastamos durante a noite para que tenhamos disposição para realizar as tarefas diárias. Quem pula a principal refeição do dia costuma ficar mais irritado, sem energia e desconcentrado, além de comer em maior quantidade ao longo do dia.

Mas quais os ingredientes do café da manhã ideal?

O desjejum saudável é aquele com porções balanceadas de carboidratos, fibras e proteínas. As fibras são importantes para o funcionamento intestinal, controle de colesterol e para a glicemia. Dê preferencia aos produtos integrais. Substituir o tradicional pão francês pelo pão integral é uma ótima opção para essa refeição, assim como as frutas.

O ideal é fazer essa refeição com calma. Mas se não há jeito, o importante é não ficar em jejum. Vale ter sempre à mão barras de cereais, frutas, iogurtes e biscoitos integrais.

Nunca deixe de deliciar-se com um bom café da manhã alegando falta de tempo, porque se você não achar tempo agora para cuidar da sua saúde, depois necessitará de tempo para cuidar da sua doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário