O sol faz bem em doses certas

| |


A corrida para o bronzeado perfeito já começou e todos nós sabemos que o protetor solar é essencial para se obter um bronzeado saudável. Mas você sabe usar o produto de maneira correta e em quantidade adequada para obter uma boa proteção?

O ideal é usar um filtro solar com FPS (Fator de Proteção Solar) a partir de 30, com reaplicações a cada duas horas ou quando houver exposição à água ou suor excessivo.

Outro ponto é importante é saber aplicar o filtro de maneira correta, ao aplicar uma quantidade de filtro solar inferior a indicada pelo FDA (Food and Drug Administration), o fator de proteção é reduzido. O FDA recomenda a aplicação de 2mg de protetor por centímetro quadrado de pele, o equivalente a uma colher de chá para o tronco, uma para as costas, meia colher de chá para cada braço, uma para cada perna e meia para o rosto.

Para manter a cor dourada por um longo tempo. Hidrate a pele sempre! Use cremes e óleos refrescantes que ajudam a pele a recuperar a quantidade necessária de água evitando que descasque ou resseque.

É importante evitar exposição prolongada ao sol, sobretudo no período entre 10h e 16h. Vale lembrar que o uso de protetor deve ser diário, independente do horário, da estação do ano ou da cor da pele.

Com o verão chegando, está na hora de se cuidar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário